Pesquisar este blog

Loading

Destaques - Leitura indispensável

  • Estou cansado!
    Um desabafo com o Pr. Ricardo Gondim
  • O posicionamento da IURD
    Minha resposta à posição de Edir Macedo
    sobre o aborto
  • O entristecer e o extinguir o Espírito Santo de Deus
    Uma ótima mensagem de Takayoshi Katagiri
  • A mulher samaritana, Coca-Cola e Jesus
    Uma excelente reflexão com o Pr. Ricardo Gondim
    sobre tratar o Evangelho de Cristo como um produto e propaganda de marketing
  • Quando o sacrifício de Jesus não vale nada!
    Uma ótima reflexão com o Pr. Luiz Carlos Alves
    sobre a fé e superstições
  • Morra, para que outros possam viver
    Uma excelente reflexão sobre o tipo de evangelho que
    tem sido pregado hoje, com Juliano Son do Ministério Livres para Adorar

Obrigado pela sua visita! E não deixem de comentar os artigos!!!

Sobre mim

Eu sou um homem convicto de que minha fé não é fruto de um desvario, nem de emoções desordenadas, mas baseadas na razão e na lógica incontestável de que todas as coisas tem um princípio e que o princípio de todas as coisas só pode ser DEUS – que a tudo criou com ordem e harmonia.

Sou convicto de que Deus em seu inexplicável amor me atingiu com sua Graça. Insistindo em me amar sem razão nenhuma, totalmente independente dos meus sentimentos por Ele, entregou o Seu Filho Amado para pagar pelo meu erro... entregou Seu Filho para morrer a minha morte... sobre Seu Filho Jesus foi depositado o meu pecado e Ele morreu, de livre e espontânea vontade, para que eu pudesse ter vida! Sobre o Calvário foi crucificado. Mas a morte jamais poderia conter a Vida! Ao terceiro dia ressuscitou e hoje vive para todo o sempre! Hoje a vida que agora vivemos, vivemos para a Glória de Deus Pai, em Cristo Jesus nosso Senhor!!!

Sou convicto de que uma obra literária que levou cerca de 1400 anos para ser concluída e que foi escrita por cerca de 40 escritores que em sua maior parte não se conheceram, que viveram em regiões e épocas diferentes, que possuíam as mais variadas profissões e pertenciam as mais distintas classes sociais e, ainda assim, trazer em seus relatos, perfeita coerência e harmonia sobre centenas de assuntos polêmicos, só pode ser tratada como a inspirada Palavra de Deus.

Sou convicto de que qualquer pessoa que pudesse inventar uma história como esta, com cada uma de suas lições e ensinamentos, teria que ser como o próprio Cristo sem pecados. O padrão de seus preceitos é tão elevado e tão sublime que serviram de base para formulações de constituições de diversas nações.

Sou convicto de que uma mulher que me ama e me atura já a dez anos, só pode ser um presente de Deus pra mim! Uma mulher que sabe me apoiar e auxiliar nas dificuldades, mas que também sabe me alertar de meus erros e omissões! A ti princesa, meu muito obrigado, meu beijo apaixonado e todo meu amor devotado!

Sou convicto de que minhas filhas são minha herança no Senhor. São minhas jóias preciosas! Jóias que precisam ser lapidadas e cuidadas para refletirem o mais alto brilho – em dignidade, integridade, honra, verdade e fé. Amo vocês, pequenas!

Sou convicto de que tenho uma grande dívida para com meus pais... dívida que jamais poderei pagar. Tanto amor, tanto cuidado, tanta proteção, tanto tempo investido, tanto “tantos”... Não sei nem o que dizer, a não ser: EU OS AMO!!!

Sou convicto de que a amizade, a verdadeira amizade, é valiosíssima e, como todo bem valioso, só é conquistado mediante esforço e dedicação. Raras são as amizades e estou convicto de que a escassez de amigos se deve a minha dificuldade de cultivar e cativar as amizades. Amigos, me perdoem pelos poucos abraços, pelos poucos conselhos, pelas poucas ligações, pelas poucas palavras, pelas poucas lágrimas derramadas em comum. Ainda que seja difícil acreditar, espero que saibam que vocês me são muito preciosos!

Sou um homem convicto de que muito das minhas falhas ainda me serão apontadas e que na maioria das vezes eu não as reconhecerei (nem aceitarei as “apontadas”), mas preciso desse “desgosto”, faz parte do processo de crescimento. Só não estou convicto de que possa mudar em tudo o que precisa ser mudado, por isso preciso de amigos, de meus pais, de minhas filhas, de minha amada esposa e de meu Deus - Pai, Filho e Espírito Santo. Me dão força e me indicam a direção para que as mudança ocorram, mesmo sem minha convicção!

Dovaniano dos Santos
Convicto
23 de abril de 2010

Continue lendo…