Pesquisar este blog

Loading

Destaques - Leitura indispensável

  • Estou cansado!
    Um desabafo com o Pr. Ricardo Gondim
  • O posicionamento da IURD
    Minha resposta à posição de Edir Macedo
    sobre o aborto
  • O entristecer e o extinguir o Espírito Santo de Deus
    Uma ótima mensagem de Takayoshi Katagiri
  • A mulher samaritana, Coca-Cola e Jesus
    Uma excelente reflexão com o Pr. Ricardo Gondim
    sobre tratar o Evangelho de Cristo como um produto e propaganda de marketing
  • Quando o sacrifício de Jesus não vale nada!
    Uma ótima reflexão com o Pr. Luiz Carlos Alves
    sobre a fé e superstições
  • Morra, para que outros possam viver
    Uma excelente reflexão sobre o tipo de evangelho que
    tem sido pregado hoje, com Juliano Son do Ministério Livres para Adorar

Obrigado pela sua visita! E não deixem de comentar os artigos!!!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O vaso e o Oleiro

"Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe" (Isaías 29:16)

Até hoje, não tomei conhecimento de nenhum vaso material que se "auto-produziu", mas certamente dentre os homens há aqueles que vivem tentando moldar sua própria vida da maneira que bem entendem, dizendo a Deus (ainda que não explicitamente) como no texto bíblico: "você não me fez, você nada sabe".

Porém, existem duas impossibilidades aqui. Uma é a falta de entendimento do "formato" que esse vaso deve ter. Não se conhece sequer o processo completo de formação do material, muito menos a estrutura perfeita. E a segunda, não menos importante, é que qualquer tentativa isolada de projeto será um fracasso. Em suma, o homem não tem embasamento para saber sozinho onde chegar, e conseqüentemente não tem como chegar, por mais que tente. Tudo que conseguirá é se apertar, se entortar e... se quebrar... sem saber se reconstruir.

Assim, todas as vezes que o vaso não depender do seu oleiro, a vida pode parecer leve e absoluta, mas não passará de um absoluto vazio. E tudo o que ele colocar dentro desse recipiente tentando completar a lacuna percebida será entulho e não irá satisfazer, nunca preencherá completamente os buracos existentes.

Diante disso, só existe um caminho: voltar-se ao oleiro, para que Ele transforme, reforme, construa um verdadeiro vaso, fortalecendo a estrutura, aparando as arestas para que não haja excesso, colocando material onde falta para evitar vazamentos e preenchendo o espaço interior com a verdadeira paz e a alegria que só Aquele que tudo criou, sabe e pode conceder.

Assim, não queira ser apenas um amontoado de barro. Seja você um vaso de honra nas mãos do criador. A escolha é sua. Portanto, diga a Ele agora mesmo:

"VOCÊ ME FEZ, VOCÊ TUDO SABE. EU ME ENTREGO EM SUAS MÃOS"

E seja verdadeiramente feliz !!!


Denise Del Vale
Comunidade IDPB - Vila Continental

Nenhum comentário:

Postar um comentário